segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A Primeira Manta

Meu primeiro trabalho foi esta manta. Elas são conhecidas como sample (ou amostras), pois trata-se de diversos blocos que nos ensinam as técnicas básicas de patchwork, as quais utilizamos em quase tudo que fazemos.

Manta sample em patchwork

Foi um tal de "fazer e desmanchar" que vocês não podem imaginar! Mas quando vi a manta montada, quase tive um treco. Não pude acreditar que eu tinha feito!!!! Não que a manta seja um primor de trabalho (ao contrário, está bem longe disto), mas para quem nunca tinha chegado perto de uma máquina de costura, isto era uma realização!!!!

Foi nesta manta que a minha mãe viu o bloco abaixo e disse que era o mais bonito. Então, eu o coloquei na  bolsa que fiz a ela e que postei aqui.

Bloco de patchwork


2 comentários:

  1. Desmanchar faz parte,dos 8 anos que faço patch,acho que se contasse uns dois teria passado desmanchando.Mas o que importa é o trabalho final.Sua manta ficou muito bonita.Parabéns

    ResponderExcluir
  2. O seu primeiro trabalho está lindo! Desmanchar é uma especie de desporto para quem faz patchwork. estamos sempre desmanchando algo. Parabéns.
    Não perca o meu sorteio de aniversário.

    ResponderExcluir